Não sabe o que fazer nesse final de semana?
Selecionamos aqui uma lista de eventos GRATUITOS aqui na cidade de são Paulo. Sem desculpa pra se divertir!
Exposições
► EXPOSIÇÃO DO CHAVES
O Memorial da América Latina recebe a exposição "Turma do Chaves" até 19 de junho. A mostra traz o cenário oficial do seriado mexicano, mas para ter acesso a ele, é preciso pagar (R$ 10 com meia entrada). A parte gratuita da exposição é apreciar as mais de 60 caricaturas, feitas por diversos artistas, com os personagens criados por Roberto Bolaños.
QUANDO: 20 de fevereiro a 19 de junho
ONDE:Memorial da América Latina
► FILMES E VÍDEOS DE ARTISTAS
O Itaú Culturaé palco da exposição que traz à tona a importância da produção pioneira do audiovisual no país e toda a sua força inventiva realizada em suportes VHS, Super 8, 16 mm e portapack, entre os anos de 1970 e 1980, ao lado de obras de artistas contemporâneos; no total, são 19 obras que incluem quatro trabalhos recém adquiridos: de Letícia Ramos e Rafael França, e dois de Paulo Bruscky.
QUANDO: De 17 de março a 22 de maio
ONDE: Itaú Cultural

► SE ESSA VILA FOSSE MINHA

Fruto da imersão de três renomados fotógrafos em comunidades da Zona Leste de São Paulo, a mostra Se Essa Vila Fosse Minha complementares, Marlene Bergamo, Paulo Vitale e Anna La Stella foram convidados pelo documentarista italiano Daniele Ottobre para retratar os protagonistas do Varre Vila e o resultado desse trabalho foi simplesmente incrível.

QUANDO: De 22 de março a 22 de maio
ONDE: Galeria Olido

 

► EXPOSIÇÃO DE JOÃO TURIN

A exposição reúne obras do escultor, criador e principal representante do Paranismo, movimento estético que surgiu em Curitiba na década de 1920, centrado na valorização do indígena, da fauna e flora regionais. Cerca de 100 peças estão expostas na Pinacoteca, entre elas a escultura de Tiradentes, esculpida na Europa.  O público também poderá ver de perto as obras animalistas de Turin, tais como “Luar do Sertão”, que representa uma onça esculpida em dimensões quase reais. 

Quando: De 25 de abril a 6 de junho, gratuita aos sábados
Endereço: Pinacoteca

 

MEDITAÇÃO SOBRE A IMPERMANÊNCIA 

Aos 25 anos e inserido no circuito de artes há cerca de três, Caramello, que é o único escultor hiper realista brasileiro, vem assumindo pouco a pouco a sua identidade. Além disso, ele que é tímido, de poucas palavras, mas com um olhar muito observador, ao longo de sua carreira vem encantando colecionadores com suas obras carregadas de sentimentos universais, como a introspecção que cria um canal afetivo direto com o público. Nesta nova exposição, os seus admiradores podem conhecer muito além da técnica que rendeu lhe elogios, pois sua poética está cada vez mais evidente.

QUANDO: Até dia 25 de maio 
ONDE: OMA Galeria 

 

 EXPOSIÇÃO PÓS-IMPRESSIONISTA COM OBRAS DE VAN GOGH

Dividida em quatro módulos, a instalação reúne 75 obras de 32 artistas e dá ao público a oportunidade de conhecer e vivenciar ícones de um momento único e extremamente relevante da história da arte: o período pós-impressionista. Entre os destaques, estão pinturas do mestre Vincent Van Gogh, Gauguin, Toulouse, Cesane e Matisse.

QUANDO: de 4 de maio a 7 de julho
ONDE: Centro Cultural Banco do Brasil 

 

X-MEN FILMES EXPO - DOS FILMES PARA O MUSEU 

Para acompanhar a estreia do novo filme, a Fox Film do Brasil leva ao MIS uma coleção de objetos de cena usados nos longas anteriores, na exposição chamada “X-Men Filmes EXPO – Dos Filmes Para O Museu”.

A exibição terá 41 peças e cinco figurinos, incluindo as garras do Wolverine, o visor original de Ciclope, o capacete do professor Xavier, o uniforme de Tempestade usado por Halle Berry em “X-Men”(2000) e as roupas usadas por James McAvoy como Professor Xavier em “X-Men: Primeira Classe” (2011) e por Michael Fassbender como Magneto em “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido” (2014).

QUANDO: de 17 de maio a 3 de julho
ONDE: Museu da Imagem e do Som

 

Shows

 

AVA ROCHA

Acompanhada por Thomas Harres (bateria, percussões e MPC), Marcos Campello (guitarra), Eduardo Manso (synths e guitarra) e Felipe Zenicola (baixo elétrico), a cantora apresenta as faixas do álbum Ava Patrya Yndia Yracema, que mistura MPB com grooves afro, amazônicos, distorções, poesia e improvisos.

No repertório, canções como "Olorozui", "Lyngua Loka", "Canção de Protesto", "Iracema", "Transeunte Coração", "Boca do Céu", entre outras.

QUANDO: Dia 12 de maio
ONDE: Itaú Cultural

SUPLA

Completando três décadas de carreira, o músico apresenta canções de sua carreira solo, assim como, da banda Tokio e do Brothers do Brazil, como os hits "Encoleirado", "Charada Brasileiro", "Garota de Berlin" e "Green Hair".

QUANDO: Dia 13 de maio
ONDE: Galeria Olido

 

TEATRO

 

O PROCESSO

Joseph K. na manhã do seu 30º aniversário é despertado e, em vez do café da manhã, recebe uma ordem de prisão sem qualquer explicação lógica. Começa aí uma espécie de pesadelo burocrático que o levará à ruina psicológica, moral e física.

QUANDO: de 26 de maio a 26 de junho
ONDE: Kasulo Espaço de Arte e Cultura

 

Cinema

 

FESTIVAL DE FINOS FILMES

Serão exibidos 16 curtas em competição, incluindo quatro brasileiros e 12 internacionais. Além destes, haverá uma mostra de filmes holandeses e outra, com destaques da produção finlandesa. Na mostra paralela chamada Curta Habitação, filmes sobre o tema serão exibidos seguidos de debates com os realizadores e professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

QUANDO: de 6 a 10 de maio
ONDE: Auditório MIS e Auditório FAAP

 

Outros

 

FESTIVAL ANIMAL

No dia 15 de maio, a Associação Natureza em Forma - entidade que acolhe e cuida de animais abandonados e em situação de risco - promove o Festival Animal, evento colaborativo e beneficente que será realizado na região central de São Paulo.
Na ocasião, acontecem apresentações de danças e musicais, desfiles de animais para adoção, rodas de bate papo, ioga, oficinas e tenda infantil. Além disso, também fica a disposição uma praça de alimentação vegana, bazar, brechós e muito mais. O melhor de tudo? A entrada é grátis e todo o dinheiro gasto no evento será revertido para o recém ampliado centro cirurgico da ONG, que realiza, de forma solidária, centenas de atendimentos por mês, como castrações e outros procedimentos veterinários.

QUANDO: Dia 15 de maio
ONDE: Rua General Jardim, 234 a 290 - República

 

ESTAÇÃO INTERATIVA DE MASTERCHEF JUNIOR NO JK IGUATEMI

A mostra reúne 7 estações temáticas onde as crianças poderão se aventurar nas seguintes missões: “Como se tornar um chefe”, “O look do chef”, “Conheça os Indispensáveis”, “Os facilitadores”, “Descobrindo o mundo de aromas e sabores” e “As vedetes da cozinha”.

Na última etapa da brincadeira, após passarem por um labirinto, as crianças poderão preparar canapés na famosa e desejada cozinha MasterChef, sempre atentos ao famoso cronômetro, igual ao do programa. No final, os pais são convidados para experimentar os quitutes.

QUANDO: De 5 a 22 de maio
ONDE: Shopping JK Iguatemi

 

Gostou? Então não fique parado!

Via guiadasemana.com.br

 

No Comments Yet.

leave your reply

You must be Logged in to post a comment.